sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A partilha do pacote de biscoitos


Certo dia, uma jovem estava à espera de seu voo, na sala de embarque de um Aeroporto. Como ela deveria estar à espera por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos. Sentou-se numa cadeira da sala de espera do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz...
Ao seu lado, sentou-se um homem. Quando ela tirou o primeiro biscoito, o homem também tirou um. Ela sentiu-se indignada, mas não disse nada. Ela pensou: “Mas que atrevimento! Se eu estivesse mal disposta, dar-lhe-ia um soco num olho para que ele nunca mais esquecesse.”
A cada biscoito que ela comia, o homem também comia um. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou: “O que será que ele vai fazer agora?”
Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Esta situação deixou-a super furiosa. De repente, pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando se sentou, confortavelmente, numa poltrona, no interior do avião, olhou para dentro da bolsa e, para sua surpresa, o pacote de biscoitos estava ainda intacto. Sozinha, sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela e já não havia mais tempo para pedir desculpas.
O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando que estava a dividir os dela.


Palavras para quê?...

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: