segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A caixinha de Deus

Tenho nas minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar.
Ele disse-me:
- Coloca todas as tuas tristezas na preta e todas as tuas alegrias na dourada.
Eu entendi as suas palavras e, nas duas caixas, guardei tanto as minhas alegrias como as minhas tristezas .
Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes.
Curiosa, abri a preta. Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual as minhas tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus e pensei alto:"Gostaria de saber onde as minhas tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para mim e disse:
- Minha filha, estão aqui comigo!
Perguntei:
- Deus, por que razão me deu as caixas? Por que razão a dourada está inteira e a preta tem um buraco?
- Minha filha, a dourada é para contares as tuas bênçãos... E a preta para deixares ir embora as tuas mágoas e tristezas... Lembra-te sempre de guardar os teus momentos mais felizes e deixar fugir as tristezas!!!

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: