terça-feira, 2 de março de 2010

Livres de bagagem - reflexão


Alguns escaladores resolveram subir uma montanha difícil e de subida extensa. Uns carregavam muita bagagem, com todo o tipo de roupa e uma diversidade de alimentos enlatados. Num certo ponto, o excesso de bagagem deixou-os esgotados e não puderam continuar.
Outros levavam gravações musicais, baralhos e licores, para relaxar e passar um bom momento nos lugares de descanso. Mas, cada vez que paravam para isso, o faziam por um tempo excessivo e custava-lhes muito continuar, seduzidos pela bebida e pela diversão. Até que, por fim, ficaram na metade do caminho em um lugar cómodo e divertido, pois tinham perdido o interesse em continuar.
Outros, ao contrário, levaram o estritamente necessário, carregavam uma bagagem muito leve e isto não era cansativo para eles. Tão pouco tinham a tentação de deter-se sem motivo ou por tempo demasiado. Foram os únicos que chegaram ao cume, porque de todos eram os mais livres.
Os escaladores da árdua e alta montanha sabiam que tinham que subir livres de bagagem e de comodidades. Sabiam que, quanto mais subissem, mais tinham que livrar-se do supérfluo, e que tinham que concentrar-se só em chegar lá cima... Mas alguns deles, ao passar por mesetas muito bonitas e elevadas, decidiram ficar ali e não continuar, pois o lugar os atraía e gratificava os seus esforços.

Segundo Galilea

Nenhum comentário:

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Testa a tua memória

Faz o teu presépio

Faz a tua árvore

Jogo Poluição das Águas

Jogo Eco-Cidade

Jogo Gesto Inteligente Transportes

Joga connosco e aprende!

Jogo interativo em Espanhol

Jogo "Ser Pessoa"

Os perigos do tabaco

Os perigos do tabaco
Clica, joga e aprende...

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais