sexta-feira, 5 de março de 2010

Formas de Bullying



Falamos de actos como colocar apelidos ofensivos, gozar, humilhar, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, amedrontar, tiranizar, agredir, empurrar, ferir, roubar, de entre outros.
Os rapazes estão mais envolvidos com o Bullying, quer como agressores, quer como alvos.

Já entre as meninas, embora com menor frequência, o Bullying também ocorre e caracteriza-se basicamente pela exclusão ou difamação. Uma menina é completamente colocada de lado pelo restante grupo, sendo humilhada e ofendida verbalmente. Habitualmente inventam histórias sobre ela e espalham-nas pela escola.

Recentemente surgiu também o "cyberbullying", que consiste no recurso às novas tecnologias, Internet e telemóveis, como forma de maltratar os outros. Apesar de ser praticado de forma virtual, tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos rapidamente se multiplicam.
Os meios virtuais utilizados para disseminar difamações e calúnias são as mensagens escritas de telemóvel, as comunidades virtuais, e-mails, MSN, blogs, fotologs e locais como o Youtube.
Os agressores chegam ao ponto de atrair as vítimas para um determinado local, onde os espancam, ou obrigam a manter relações sexuais com colegas. Todos estes comportamentos são deliberadamente filmados e depois colocados a circular na internet.

1 comentário:

Unknown disse...

nosaaaa!!! que maneiro esse blog

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: