domingo, 7 de março de 2010

Desabafos de uma adolescente…

Sou uma adolescente a crescer
A aprender a ser mulher…
Sou ave que voa num céu infinito,
Sou toupeira que se esconde no solo
Com medo que a realidade seja cruel demais!
Por vezes sou borboleta, frágil…
Em momentos sou tigre…momentos em que ninguém me pára…
Sou gelo…
Sou lava quente acabada de saltar de um vulcão,
Sou poeira assente no chão…
Já fui criança, insegura, ingénua, feliz…
Um dia serei mulher, forte e determinada…
Agora…
Agora sou uma simples menina querendo ser crescida
Uma menina acabando de completar 15 anos de vida.
Anos bem vividos, experiências que marcam e ensinam.
Essas ficam para sempre na memória.
Umas mais fortes ficarão no coração para sempre.
Amores e desamores fazem de mim frágil e cruel
E ao mesmo tempo forte e convicta de que amanhã será melhor.
Tudo isto me dá força para encarar o amanhã.
Em cada dia viverei tudo com a maior emoção
Sempre acompanhada pelo meu sorriso…
Sorriso que adoro,
Sorriso que até nos momentos tristes me acompanha
Fazendo-me brincar com a situação.
Bom humor e brincadeira que me caracterizam
Tento eu fazer sempre com que me acompanhem.
Mas de que me serviria tudo isto se estivesse só?
Tenho amigos espectaculares que amo
Que fazem de mim a pessoa que hoje sou,
Que me completam,
Que me ajudam,
Que me valorizam.
Amo a todos que estão do meu lado,
A todos que me apoiam verdadeiramente, sem falsidades.
Os falsos, os mesquinhos, os tiranos…eu abomino!
Mas esses, se arrependidos, eu perdoo.
Borboleta frágil, que voa no céu infinito
Que passa por várias fases até chegar ao seu verdadeiro eu,
Que vive na Primavera…no Verão…
No meio das flores, da alegria…
Animal de uma beleza única, com cores e padrões inimagináveis.
Todos os dias surpreende com a sua imagem
Com o seu encanto…
Sou eu…
Pobre animal vagueando no universo…


Enviado por e-mail

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: