domingo, 27 de junho de 2010

"O uso de computadores pelas crianças prejudica a aprendizagem"


A internet abre as portas para uma grande variedade de informações. Mas isso não necessariamente é bem aproveitado por todos. Estudo da Universidade de Duke, Estados Unidos, constatou que o desempenho de pequenos internautas em provas de matemática e leitura é significantemente menor do que os que não tem acesso ao computador em casa. A pesquisa, coordenada pelos professores Jacob Vigdor and Helen Ladd, analisou um questionário sobre o uso de computadores, aplicado juntamente com o teste de finalização de ano (End-of-Grade tests ) em mais de 150 mil alunos, do Estado da Carolina do Norte, estudando da quinta a oitava série, entre os anos 2000 e 2005. Com os dados recolhidos, foi possível fazer comparações entre os diversos perfis de estudantes, que têm o aparelho ou não. O resultado mostrou “uma modesta, mas significativa” piora dos alunos em testes de matemática e leitura, à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas. Fonte: Revista Galileu

Mais um estudo que confirma que o uso de computadores pelas crianças não tem vantagens pedagógicas, mas provoca enormes prejuízos tanto ao nível da saúde como do empenhamento no estudo.
Sempre disse que o programa Magalhães era um crime pedagógico. Sempre disse que os computadores só deviam entrar na sala de aula depois de os alunos dominarem bem as competências de escrita, leitura e cálculo. Nunca antes dos 10 anos de idade.
Sempre disse que o uso intensivo dos computadores pelas crianças anda associado a problemas de saúde: lesões na visão, obesidade e diabetes.


in Profblog, Ramiro Marques

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: