A actriz, uma voz defensora pelos refugiados em todo o mundo, fez um vídeo, como embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, em forma de apelo para não deixar passar em branco o Dia Mundial do Refugiado, assinalado este domingo.
«Ter uma casa, um sítio onde pertencemos, onde nos sentimos seguros, é algo que a maioria de nós dá por garantido», diz Angelina no vídeo. «Lembre-se dos milhões de pessoas em todo o mundo forçados a sair da sua própria casa. Porque a única esperança de regressar é não ser esquecido».
A actriz, de 35 anos, tem visitado refugiados em mais de 20 países desde que desempenha o papel de embaixadora da U.N., em 2001. O seu interesse por esta causa começou no ano 2000, quando esteve no Cambodja a rodar o filme «Tomb Raider».
No ano passado, Jolie assinalou o Dia do Refugiado num evento emotivo em Washington, onde contou histórias na primeira pessoa de vários refugiados que foram realojados nos Estados Unidos. «São as pessoas mais impressionantes que eu já conheci na minha vida», afirmou.
Vera Esteves - vesteves@destak.pt - 17 06 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário