segunda-feira, 10 de março de 2008

Maustratos - Para reflexão...


Este anúncio foi premiado internacionalmente, mas não passou na nossa televisão, em Portugal. Por que será?



O meu nome é ''Sara''.

Tenho 3 anos.

Os meus olhos estão inchados.

Não consigo ver.

Eu devo ser estúpida.

Eu devo ser má.

O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

Eu gostaria de ser melhor.

Gostaria de ser menos feia.

Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.



Eu não posso falar.

Eu não posso fazer asneiras.

Senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha,

a casa está escura,

os meus pais não estão em casa.

Quando a minha mãe chega,
eu tento ser amável,

para não levar uma chicotada à noite.

Não faças barulho!

Acabo de ouvir um carro.

O meu pai chega do bar do Carlos.

Ouço-o dizer palavrões.



Ele chama-me.

Eu aperto-me contra o muro.

Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.

Tenho tanto medo agora.

Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar.

Ele atira-me com palavras más.

Ele diz que a culpa é minha dele sofrer no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me

e berra comigo ainda mais.

Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.

Ele já a trancou.

Eu enrolo-me toda em bola.

Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.

Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos.



O meu dia continua com horríveis palavras...

'Eu lamento muito!'.

Eu grito, mas já é tarde demais.

O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.

O mal e as feridas mais e mais...

'Meu Deus por favor, tenha piedade!

Faz com que isto acabe por favor!'

E finalmente ele pára, e vai para a porta,

enquanto eu fico deitada, imóvel no chão.

O meu nome é 'Sara'.

Tenho 3 anos.

Esta noite, o meu pai *matou-me*.



Existem milhões de crianças que assim como a 'Sara' são mortos ou sofrem em silêncio... E tu podes ajudá-los...

Por favor, não fiques indiferente... Luta contra o abuso das crianças!

Enviado por e-mail

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: