quinta-feira, 13 de março de 2008

Ecos da Visita de Estudo do 9º ano

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do 9º ano deslocaram-se à Corunha e a Santiago de Compostela, nos dias 8 e 9 de Fevereiro, em visita de estudo, na qual participaram as escolas de Febres, Montemor-o-Velho e Mira.


“Gostei muito e foi interessante”, foi este o comentário que Mário Cavadas fez aos pais, no final da viagem à Corunha e a Santiago de Compostela, que decorreu nos dias 8 e 9 de Fevereiro. Trata-se de um sentimento partilhado pelos outros colegas, que acentuaram, cada um à sua maneira, vários aspectos que os marcaram nesta visita de estudo.


“O que eu gostei mais da viagem foi de conhecer novos amigos”, refere a Daniela Troca, acrescentando outros aspectos como a estadia e a possibilidade de passear nas ruas da cidade de Santiago de Compostela.


Por sua vez, a Mariana Cruz referiu que gostou de “visitar a Corunha e do Museu do Homem”. E questionada sobre se tinha gostado da Catedral de Santiago, afirmou: “gostei de abraçar o santo e de lhe pedir um desejo”.


Por outro lado, a Mariana referiu-se ainda à alegria que provocou o reencontro com a professora Luísa Parreiral, sentimento comum aos outros colegas de viagem.


Por último, o Mário Cavadas declarou ter gostado de conviver com os alunos das outras escolas.

(Este sentimento é sentido pelos alunos de Montemor-o-Velho!!! No final do ano lectivo, após os exames nacionais, aguardamos, com ansiedade, o reencontro... para pôr a "conversa em dia" e alimentar amizades!!!).

in Iceberg, Março 2008,
por Daniela, Mariana e Mário 9º B
(Escola Febres)

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: