quarta-feira, 11 de maio de 2016

Save the Children: anúncio mostra uma criança a fugir da guerra em Londres…




Em reconhecimento do impacto devastador que a crise de refugiados está a ter sobre as crianças, a Save the Children lançou a sequência Segundo um dia mais chocante.
O novo filme começa onde o anterior parou, seguindo a história de uma jovem forçada a deixar para trás tudo o que ela já conheceu depois de uma hipotética guerra irrompe nas ruas de Londres.
O vídeo destaca a terrível realidade para milhares de crianças que fogem de conflitos. Como pode ser visto através dos olhos de uma criança de 11 anos de idade, Lily, que escapa do Reino Unido para embarcar numa viagem perigosa em busca de uma nova vida.
Arriscando as suas vidas em mais barcos lotados, assustadas e vulneráveis, um total de mais de * 325.000 crianças já atravessou o Mediterrâneo e o Egeu. Fogem da guerra, da pobreza e da perseguição em busca de uma vida melhor, mais segura. Estima-se que * 340 crianças morreram afogadas desde setembro - que é uma média de duas crianças por dia.
"Este vídeo capta as terríveis experiências de milhares de crianças todos os dias, muitas encetam as viagens mais terríveis que ninguém deveria ter que suportar. Queríamos mostrar a realidade destas crianças, para capturar a atenção do público britânico ", disse Helle Thorning-Schmidt, executivo-chefe da Save the Children.
"A jornada de Lily é como as de centenas de milhares de outras crianças refugiadas em busca fóruns vida melhor”.
"Esta é uma geração de crianças que perderam tudo- sua casa, sua educação, sua família e, em alguns casos, suas vidas. Save the Children pede mais apoio às crianças que fogem das zonas de conflito. Queremos um novo acordo para refugiados, para garantir que cada criança receba uma educação, proteção e um bom começo na vida.
"A menos que a comunidade internacional fornece rotas seguras e legais para as famílias que fogem da guerra e perseguição, as crianças vão continuar a empreender viagens perigosas em busca de segurança."

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: