quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que o Facebook sabe da sua vida amorosa?

Muita da vida social de 900 milhões de utilizadores do Facebook passa atualmente pela rede social, sendo o local preferido para anunciar que vão de férias ou em viagem de trabalho, os seus pensamentos sobre os jogos de futebol e também relacionamentos amorosos. O simples facto de mudar o estado para "numa relação" ou "solteiro/a" gera normalmente um número avultado de comentários de amigos e é um sinal de que é oficial. 

Mais de metade dos utilizadores da rede social declara que tipo de relação amorosa mantém - mesmo escolhendo "é complicado" em vez de opções mais tradicionais. As mulheres (53%) são mais "declarativas" do que os homens (47%), mas as diferenças não são muito significativas. 

Mas embora não tenham muito receio de expor a sua vida online, declara-se mais rapidamente o fim de uma relação do que um novo caso amoroso. 53% admitem colocar imediatamente online que terminaram o namoro, mas 24% afirmam só mudar o estado depois do "outro/a" o fazer... 

O site WorldWideLearn decidiu juntar toda a informação disponível de estudos sobre a evolução de relacionamentos no Facebook e produziu uma infografia que ilustra as tendências. 


Segundo os dados, há alguns dias do ano onde é mais provável anunciar novas relações, ou separações. Os dias 14 e 15 de fevereiro, dia dos namorados e a "ressaca", 24 e 25 de dezembro, véspera e dia de Natal, registam mais novos relacionamentos do que separações. Mas o início da primavera e o verão estão no top dos picos de fim de namoro. 





E o Facebook também sabe os dias em que mais separações acontecem... normalmente ao fim de semana. 






Na lista de "segredos" está também o top de músicas que os utilizadores do Facebook mais ouvem quando estão numa relação feliz, ou quando a depressão ataca depois da separação. 




Investigadores da Universidade do Wisconsin admitem também que as fotos de perfil e a presença ou ausência de uma relação declarada no Facebook podem influenciar o nível de harmonia na relação. Os homens que declaram estar numa relação estão mais satisfeitos, tal como as mulheres cujas fotografias de perfil incluem os companheiros. 



A infografia completa pode ser vista aqui, sendo também listadas as fontes utilizadas para este trabalho.
Publicado por Casa dos Bitsin TeK > Multimédia

Que dizer? Fica  a notícia para reflexão...

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: