segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Pares amorosos célebres da História - 2

- Aos algozes que a mataram
Eu nunca perdoei;
Arranquei seus corações
E por vingança os trinquei.
Quem sou eu?

Em Coimbra me mataram,
Pelo muito que te amei.
Meu sangue nunca apagaram,
Foi a prova que eu deixei.
Quem sou eu?
- Os deuses eu encantei
Para rever a minha amada.
Precipitei-me e olhei,
Faltando à palavra dada.
Quem sou eu?

Da primeira vez que morri
Pela serpente mordida.
Da segunda por palavra
Que deixou de ser cumprida.
Quem sou eu?

Minha vida é uma Odisseia
Nunca me esqueci de amar.
A pontaria certeira
Trouxe-me de volta ao lar.
Quem sou eu?

"Desfazer" foi a esperteza
Para o meu tempo passar
Pois sempre tive a certeza
Que ele havia de voltar.
Quem sou eu?
- Eu amei-a toda a vida
E nunca tomei aviso
Para poder voltar a vê-la
Fui até ao Paraíso.
Quem sou eu?

Conheci-o numa festa
Tinha nove anos e pouco
Para me voltar a ver,
Viajou como um louco.
Quem sou eu?

- Fui cavaleiro e herói
Por amor de minha dama.
Meu coração muito dói,
Pois não sei quanto me ama.
Quem sou eu?

Por mim se fez um herói,
Como um cavaleiro andante.
Só no amor que me tinha,
Havia algo de gigente.
Quem sou eu?
- Uma Fada me fadou
Mas, oh rainha, por ti
Eu traí o meu amigo
E, então, tudo perdi!
Quem sou eu?

Meu Cavaleiro do Lago
De tanto que tu me amaste
Perdeste a estima real
E o teu destino negaste.
Quem sou eu?
- Dos amores o mais famoso,
Certamente foi o meu.
Eu amei a Julieta
E o meu nome é .

Por amor fingi-me morta,
Esperando, ao acordar
Ver o fim dos meus tormentos
E o meu amor encontrar.
Quem sou eu?

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: