sexta-feira, 16 de julho de 2010

Para reflectir: "O Pedreiro"

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Informou o chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com a família.
Ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria aposentar-se.


A empresa não seria muito afectada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste ao ver um bom funcionário partir... Ainda assim, pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projecto, como um favor.

O pedreiro não gostou muito da ideia, mas lá concordou... Via-se que não estava nada entusiasmado... Porém, prosseguiu, fazendo um trabalho de segunda qualidade com materiais inadequados.

Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspecção da casa construída. Depois de inspeccioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
- "Esta é a sua casa. Ela é um presente meu".

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava a construir a sua própria casa, teria feito tudo diferente...

O mesmo acontece connosco... Construímos a nossa vida, um dia de cada vez e, muitas vezes, a fazer o menos que o melhor possível na sua construção.

Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos de viver na casa que nós construímos. Se pudessemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente... mas não podemos voltar atrás.

TU ÉS O PEDREIRO.

Todos os dias martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes. Alguém já disse que: "A vida é um projecto que tu mesmo constróis"?

As tuas atitudes e escolhas de hoje estão a construir a "casa" em que vais morar amanhã. Por isso, constrói-a com sabedoria!

Enviado por JC, por email (adaptado)

1 comentário:

Liane disse...

Verdade, nós é que construimos nossa casa.

Beijo

Liane

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: