quarta-feira, 9 de novembro de 2016

História de Abraão

























Abraão (do hebraico אברהם, Avraham ou ’Abhrāhām), que significa ab (pai) + raham (multidão) = pai da multidão, é o primeiro patriarca citado, no Livro do Génesis, na Bíblia, e dele se reclamam filhos todos os crentes das três grandes religiões monoteístas: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Segundo o livro do Génesis, Abraão era natural da cidade de Ur na Caldeia, uma localidade da Baixa Mesopotâmia e terá nascido no séc. XIX ou XVIII a.C., altura em que a Baixa Mesopotâmia e o Médio Eufrates eram dominados pelos Amorreus e a Alta Mesopotâmia pelos Urritas.


De Ur, terá partido com a sua família para norte, tendo-se fixado em Harran, principal cidade da Alta Mesopotâmia.
Respondendo ao chamamento de Deus, seguiu daí para Canaã na Palestina, a "Terra Prometida". Foi por essa altura que se deu nele uma grande transformação religiosa, tendo deixado de adorar o deus "Elohim" e passado a adorar "El-Chadai", que significa o "Todo Poderoso".

Passou de politeísta a monoteísta.



Teve dois filhos, Isaac e Ismael, o primeiro da sua esposa Sara e o segundo da sua escrava Agar, dos quais se consideram descendentes os povos judeu, árabe e cristão.

A sua fé inabalável, colocada à prova com o pedido de Deus para que sacrificasse o seu filho Isaac (impedido no último momento pelo Anjo do Senhor), fizeram dele o patriarca de todos os crentes.

CLICA:

Nenhum comentário:

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Testa a tua memória

Faz o teu presépio

Faz a tua árvore

Jogo Poluição das Águas

Jogo Eco-Cidade

Jogo Gesto Inteligente Transportes

Joga connosco e aprende!

Jogo interativo em Espanhol

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Jogo "Ser Pessoa"

Os perigos do tabaco

Os perigos do tabaco
Clica, joga e aprende...

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais