quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Portugal ajuda a bater novo Recorde do Mundo – “Levanta-te” 2009


O Recorde Mundial do Guinness foi mais uma vez batido por gente de todo o mundo que exige aos seus líderes acabar com a pobreza.


Mais de 173 Milhões de Pessoas juntaram-se aos eventos de “Levanta-te e Actua!”, conseguindo um novo recorde como a maior mobilização da história por uma mesma causa.

O Recorde Mundial do Guinness foi ultrapassado este fim-de-semana quando 173,045,325 cidadãos e cidadãs se juntaram em mais de 3000 eventos por mais de 120 países, para exigir aos seus governos que erradiquem a pobreza extrema e que cumpram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).


O Recorde Mundial do Guinness está certificado como “Levanta-te e Actua como a maior mobilização humana registada na história,” que no seu quarto ano, verificou um aumento de cerca de 57 milhões sobre o ano passado.


Portugal voltou a destacar-se por ser o país europeu com mais pessoas a levantarem-se para a erradicação da pobreza em termos percentuais. Portugal mobilizou cerca de 1,4% da sua População. E mais de 10% dos eventos mundiais realizaram-se em Portugal, conseguindo assim bater o recorde do ano anterior.

Associações, ONGs, mais de 150 escolas, diversos locais de culto, empresas, meios de comunicação e particulares confirmaram em Portugal um sólido apoio para a erradicação da pobreza e o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Com apoiantes e simpatizantes cada vez mais consolidados, a coligação nacional coordenada pela Campanha Pobreza Zero, tem conseguido dar cada vez maior visibilidade à causa.

Bruno G. M. Neto, Coordenador Programa Pobreza Zero- GCAP Portugal

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: