terça-feira, 22 de setembro de 2009

Outuno chega hoje, tempo frio talvez não

O Outono chega esta terça-feira às 22h19, uma estação que simboliza o reinício do ciclo da vida e o retomar das rotinas.
Com o Outono esperam-se dias mais frios e alguma chuva, no entanto, em consequência das alterações climáticas, esses dias podem ser adiados. As alterações climáticas impõem alterações às estações do ano, apesar do Outono ter início esta terça-feira, não significa que os dias mais frios cheguem já.
O Outono, para além de representar uma retoma das rotinas, está associado às depressões, à melancolia e nostalgia, bem como às gripes.
Para ajudar a combater as gripes, uma dieta rica em legumes e frutas (vitamina C) e sopas é indispensável na estação que agora começa.
De acordo com o último relatório da Agência Europeia do Ambiente, relativo a 2007, citado pela Lusa, a temperatura média global aumentou 0,1 graus centígrados por década nos últimos 100 anos. Os especialistas estão em alerta e preocupados com as alterações climáticas e as implicações que podem ter tanto na fauna como na flora. Os fenómenos climáticos são para muitas espécies o início de uma nova fase do ciclo de vida, todavia, o aquecimento global pode estar a adiar ou atrasar essa fase.

in Fábrica de Conteúdos

Foto publicada por EmergingBirder, in Fotos da natureza

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: