terça-feira, 12 de maio de 2009

Papa visita locais santos de Jerusalém


O mufti de Jerusalém, Mohammad Hussein, apelou ao Papa Bento XVI para “ter um papel activo para pôr fim à agressão” israelita contra os palestinianos na visita do Papa ao Pátio das Mesquitas, o terceiro local mais santo para o islão, em Jerusalém.
Bento XVI, que foi o primeiro Papa a visitar o Pátio das Mesquitas, ouviu uma carta lida pelo mufti: “A paz e a segurança de que esta região tem sido privada não pode instaurar-se a não ser com o fim da ocupação israelita e a recuperação pelo nosso povo da sua liberdade e dos seus direitos”, leu o mufti. “Aspiramos a um papel activo de vossa santidade para pôr fim à agressão contra o nosso povo, a nossa terra e os nossos lugares santos em Jerusalém, em Gaza e na Cisjordânia”, acrescentou, pedindo finalmente ao Papa para apelar à abertura “para permitir aos palestinianos, cristãos e muçulmanos, ir aos lugares santos em Jerusalém para que possam rezar no Pátio das Mesquitas ou no Santo Sepulcro, um direito que Israel não lhes concede”, juntou.
O Papa visitou ainda o Muro Ocidental, um dos locais mais santos para o judaísmo, e seguirá mais tarde para o cenáculo, onde Cristo terá comido a última ceia.
in Público, 12.05.2009

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: