segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Testemunho... sobre a campanha "violência no namoro"


O cartaz que vi, dentro de corações, tinha as seguintes mensagens:

André insulta Inês
Pedro domina Joana
Zé maltrata Ana
Isabel domina Luís
Rui agride Paula

Meus queridos, quem assim age ainda em namoro, deve ser banido do nosso convívio...

E, depois do casamento as coisas só pioram. Mesmo os namoros que correm bem, dão situações desagradáveis depois de casados. Excepções, gente feliz, conheço poucos casos.

O casamento não é um "viveram felizes para sempre". É um, "às vezes resulta".


Ontem depois do trabalho fui ao médico. Cheguei a casa mais tarde do que o meu marido esperava e a recepção foi de trombas.
Informei-o de que gastei 120€ nuns óculos de ver ao perto, e o mau humor aumentou. Disse-me, entre outras coisas, que comprou uns por 15 contos. Nem lhe respondi. Foi no tempo em que ainda usávamos Escudos. É tão estúpido!!!

Fiquei a pensar que tem estas reacções e eu trabalho. Eu levo um ordenado para casa.
Um ordenado que é gasto inteirinho em despesas como supermercado. É do meu ordenado que sai o governo da casa.
Se eu não trabalhasse, não me deixava comprar nada. Se calhar tinha que passar fome.

E isto é um bom casamento. Um casamento que, visto de fora, toda a gente acha um sucesso.

Mas dentro do meu coração não é um sucesso e não há paz...


Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: