segunda-feira, 18 de julho de 2016

Arquivo de Nelson Mandela, na internet

O Centro da Memória de Nelson Mandela começou a disponibilizar online o arquivo pertencente ao histórico combatente do Apartheid e primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente.
O projeto resultou de uma parceria estabelecida  com a Google, através da qual o motor de busca disponibilizou 1.25 milhões de dólares para ajudar a instituição a digitalizar o espólio de Nelson Mandela.
O resultado começou agora a ficar disponível para todo o mundo num novo site, onde é possível consultar diversos diários escritos pelo carismático líder sul-africano nos 27 anos de prisão, notas escritas durante os processos de negociação para o fim do regime do Apartheid ou fotografias raras, entre outros materiais.
Para facilitar a navegação o site encontra-se dividido em várias áreas relacionadas com diferentes períodos da vida de Nelson Mandela, desde a infância e juventude à sua reforma.
Numa primeira secção em destaque, denominada «o meu momento com a lenda», os cibernautas encontram ainda testemunhos em textos e vídeos de pessoas que contactaram com Madiba, como também é conhecido o ex-Chefe de Estado da África do Sul.
in Sol, 27/03/12

Nenhum comentário:

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Testa a tua memória

Faz o teu presépio

Faz a tua árvore

Jogo Poluição das Águas

Jogo Eco-Cidade

Jogo Gesto Inteligente Transportes

Joga connosco e aprende!

Jogo interativo em Espanhol

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Jogo "Ser Pessoa"

Os perigos do tabaco

Os perigos do tabaco
Clica, joga e aprende...

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais