quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Semana Nacional/ Internacional da Pessoa Com Deficiência


Eduardo Mãos de Tesoura

Era uma vez um castelo no topo de uma colina, onde vivia um inventor cuja maior criação é o Eduardo. Apesar deste possuir um carisma irresistível, não é perfeito. A trágica e súbita morte do inventor deixou-o incompleto e dotado de afiadas tesouras em vez de mãos. Eduardo vivia sozinho na escuridão até o dia em que uma vendedora de Avon o adotou, passando a viver com a familia desta. E assim começou a fantástica aventura no paraíso chamado Suburbia.

De Tim Burton, o realizador de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Marte Ataca, chega-nos um inesquecível conto de fadas sobre o menos usual dos personagens. Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest e Vincent Price como o Inventor.


Opiniões dos alunos do 7º ano


* O filme transmitiu, de forma clara, a sua mensagem que era fazer-nos ver as dificuldades que as pessoas diferentes têm nas suas tarefas diárias, bem como o modo como as pessoas ditas normais as tratam.
* A cena que mais gostei foi quando Eduardo saiu de casa irritado e fugiu para o seu
castelo, depois de perceber que as pessoas o tinham usado.
* Penso que é importante termos visto este filme, pois podemos observar como as pessoas são discriminadas por serem diferentes.

* Na minha opinião, o filme é interessante pois mostra o sofrimento por que algumas pessoas deficientes passam, quando outras pessoas as deixam de lado e se aproveitam do facto de não terem um braço ou uma perna para se rirem. A cena do filme que mais gostei foi quando a senhora da Avon levou o Eduardo para sua casa.
* Fiquei muito surpreendido quando a senhora da Avon entrou no castelo e o percorreu à procura de alguém, acabando por encontrar uma pessoa com mãos de tesoura chamada Eduardo.
* A parte que mais gostei foi quando o Eduardo descobriu uma nova vida, num mundo novo. Gostei também da atitude que ele teve ao entrar na vila, todo emocionado, espantado e alegre.
* A parte que eu não gostei foi quando se aproveitaram de Eduardo e a parte que mais gostei foi quando eles o “adotaram”. Espero voltar a ver este filme, porque tem uma moral muito importante que quer dizer que nunca devemos deixar de ajudar as pessoas deficientes.
* Eu gostei deste filme. Não devemos julgar os outros por serem diferentes do normal. A parte que mais gostei foi aquela em que a família o adotou, lhe deu carinho, que era do que ele precisava.
* O filme foi bastante interessante, porque retrata a indiferença pelas pessoas que têm alguma deficiência. No mundo há sempre alguém que gosta de nós para além de todos os nossos defeitos, como aconteceu no filme. Eduardo Mãos de Tesoura ajudou-me a refletir.
* Gostei do filme, porque o Eduardo era discriminado por algumas pessoas embora, ao mesmo tempo, fosse adorado por outros. A inocência de Eduardo era tão grande que, muitas vezes, se aproveitavam dele e das suas habilidades.
Estes comentários foram elaborados na aula de Língua Portuguesa

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: