sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"É urgente o amor" - DUDH



PROPOSTA DE PRODUÇÃO:

A partir do poema de Eugénio de Andrade, recriar um poema pessoal sobre a temática.

Textos do 9ºA


É urgente a amizade

É urgente destruir

o ódio, o racismo e a crueldade.

É urgente inventar beijos,

Criar rosas e lagos de verdade.

É urgente a amizade

É urgente a sua existência.


Diana Assunção / Juliana Guerra



Já que o poema é meu, fui eu que fiz

Paz é algo que sempre quis.

Cortar o mal? Só se for pela raiz.

Não quero ser professor, ator nem juiz!

Queria era ser da Beatriz!


Claro que já ouviram falar

"Quem planta ventos colhe tempestades".

Eu semeio sementes repletas de amor e sinceridade.

E quais são os frutos? Vocês, as amizades!


Algo que é normal é a dor

Que tem um amargo sabor

Seja em coiso ou amor

Algo que não tem cor é a dor.


Sinto-me bem com os sinceros que são daqui,

Zito, Bê, Jus,Solange, Marsh e Easy B.


Esquilo? Olha bem para ela. É tão fofa!

Ser branco como o Branco.

Ser boss como o Joss.

Barbie como a Rute.


Não existem problemas.

As pessoas fazem com que existam.

Não são defeitos,

Mas um dom que cada um tem!

É bom ser diferente.

É bom ser especial.

É bom amar.

É bom saber que também faço parte do 9ºA!


Vinícius


Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: