sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dez Milhões de Estrelas pela Paz


Neste ano de 2008 em que se celebra o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, o Secretariado Nacional da Educação Cristã associa-se à Caritas Portuguesa na promoção do projecto "10 Milhões de Estrelas, um gesto pela Paz".

Num mundo globalizado, a Escola, por se configurar como espaço legítimo onde se dá o processo de socialização, é o ambiente no qual se discute a questão da diversidade cultural, racial e social.
No momento actual, para que este processo aconteça, é necessário e imperativo o convívio multicultural, que implica respeito ao outro e o diálogo com os valores do outro. A questão da diversidade cultural não deriva apenas da presença de emigrantes, à qual aparece geralmente, associada.
A coexistência de pessoas de diferentes origens e culturas não é um dado novo na nossa história. Nova é a consciência e o reconhecimento dessa multiculturalidade, que hoje se processa a uma escala muito superior, abrindo novas oportunidades de desenvolvimento e progresso.

30 % dos fundos angariados destinam-se a apoiar um projecto de cooperação e desenvolvimento para promover a integração dos povos pigmeus de Mongoumba - população minoritária da República Centro Africana - sendo as áreas da saúde e da educação as principais prioridades.
A nossa Escola também vai dar as mãos, por mais esta causa!

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: