quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Desafio de Viver

Um dia, enquanto os outros descansavam, o Homem e a Felicidade decidiram jogar às escondidas. 
Mas eram tão inseparáveis que não tardavam a encontrar-se imediatamente. Cada vez, era mais  difícil encontrar um lugar diferente onde esconder-se. Acontece que, quando tocou a vez de ser a  Felicidade a esconder-se, a Mentira, que passeava por ali disfarçada de Verdade, aconselhou-a a que  se escondesse dentro do Homem, porque esse seria o último lugar onde lhe ocorreria procurar.
Felicidade assim fez. Aproveitando um descuido do homem, introduziu-se no seu coração.
Quando o Homem se pôs a procurá-la, não havia maneira de a poder encontrar. O tempo passava e  começou a crescer nele o medo de que tivesse acontecido algo à Felicidade. O certo é que não podia  viver sem ela. 
A Felicidade gritava desde o coração do Homem, para lhe dizer onde estava, mas o Homem estava tão preocupado em buscá-la por fora que não prestava atenção ao seu interior. E quando isso acontece, as portas do coração fecham-se, deixando nele encerradas todas as suas  riquezas. Então a Mentira, disfarçada de Verdade, aproximou-se do Homem para lhe dizer que tinha  visto a Felicidade a caminhar pelo caminho que levava ao Reino da Obscuridade. O homem, sem  duvidar, correu para esse reino. Mas quanto mais avançava naquela direcção, algo muito forte  dentro dele lhe dizia que esse não era o caminho certo. Deteve-se um momento, na sua frenética  correria, e logo começou a escutar os gritos desesperados da Felicidade, que o chamava desde a  profundidade do seu coração.
A partir de então, decidiram tornar-se inseparáveis e não se perderam de vista, para que a Mentira  não os voltasse a enganar. E assim, a Felicidade ficou para sempre a residir no mais profundo do  coração humano.

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: