domingo, 1 de junho de 2008

Desabafos de quem já não é criança...



Tenho saudades de ser criança.
Onde tudo era uma simples brincadeira, em que brincava de pés descalços no meio da rua, em que a vida me sorria SEMPRE!
Quero voltar a ser criança.
Não quero ter mais problemas da adolescência, problemas que passam, mas que ficam na memória e deixam uns riscos cá dentro.
Não quero lutar mais com a minha irmã sobre as notas e muito menos com o meu pai sobre as saídas à noite.
Não quero os “amigos” que passam por bonzinhos, mas nas costas são uma desilusão.
Não quero ter preocupações.
Quero ir à escola, mas não me quero preocupar com a roupa que vou vestir no dia a seguir.
Não quero agradar a ninguém.
Não quero ser popular e muito menos ser falada.
Não quero fumar nem beber, não me quero ESTRAGAR!
Não quero ter o meu coração a bater por aquele rapaz.
(…)
Só quero que tudo voltasse ao que era antes (…)
Quero chegar a casa com o sorriso nos lábios e dizer: “ mamã, hoje na escola tive uma bolinha verde no comportamento”.
Queria brincar aos nenucos com a minha melhor amiga.
Queria ir passear com os pais e aprender a andar de bicicleta.
Queria ter um amigo colorido e no dia a seguir já ter outro.
Queria ter chatices com as minhas amigas sobre as barbies.
Queria ter a colecção toda dos nenucos da Chicco!
Queria ir ao Toys`R`us e estar horas e horas a olhar para as cozinhas de brincar.
Queria os berros do pai e os castigos da mãe quando fazia asneiras;
queria-me rir depois disso acontecer.
Queria ir ao piano, natação, catequese, dança, patinagem, queria experimentar tudo como fazia antes.
Queria festas de aniversário com balões e bolos de desenhos animados e a turma toda presente.
Queria ir para o jardim do meu prédio ou da minha rua e brincar com os vizinhos.
Queria atirar-me para a fonte e ficar toda suja e rir-me feita tolinha.
Queria era mesmo ser criança, outra vez!
Queria ir para a praia e levar os brinquedos todos atrás e fazer castelos de areia.
(…)
Que saudades de SER CRIANÇA...

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: