segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A liberdade é...

Na minha perspectiva, a liberdade é o conceito de equivalência ao fazer o que nos apetece: correr, saltar, pular, falar, rir, chorar, amar, odiar sem preconceito, porém tendo o devido respeito por quem o merece, pois a nossa liberdade acaba quando a liberdade dos outros começa.
A liberdade, e essencialmente falando da nossa, deve visar um sentido sensível e forte de responsabilidade e de frontalidade ao bem, na qual devemos visar com uma opção/opções sem prejudicar os outros. A nossa liberdade foi adquirida no ano de 1974, em 25 de Abril, e desde então que o nosso país teve de aprender a viver a sua liberdade com responsabilidade e segurança.
Se a nossa liberdade for usada em prol de ferir os outros, não estamos a viver sob o conceito de liberdade, mas sim no desrespeito dos bens materiais, físicos e psicológicos do outro com o qual convivemos.
Em suma, a liberdade é um dos nossos maiores bens, mas deve ser sobretudo autónomo (sem pensarmos no que os outros possam dizer, confiando em nós próprios) e responsável!!!
(Aluno 8º ano)

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: