segunda-feira, 11 de abril de 2022

Atatürk e o Dia das Crianças - 23 de abril

O Grande Líder Mustafa Kemal Atatürk presenteou as crianças com o Dia da Soberania Nacional e das Crianças, em 23 de Abril, na Turquia.

Feliz 23 de Abril, Dia da Soberania Nacional e Dia da Criança
Que todas as crianças do mundo sejam felizes e cheias de esperança!

Sea & Cherry Global Market


Um pouco de História:

No dia 23 de Abril é celebrado o dia da soberania nacional e o dia das crianças na Turquia. Este feriado comemora a criação da Grande Assembleia Nacional da Turquia, em Ankara. Em 23 de abril de 1920, durante a Guerra da Independência, a Grande Assembleia Nacional reuniu-se em Ankara para começar a estabelecer as bases da nova república turca após o fim do Império Otomano.

Para marcar o evento, o dia 23 de abril foi proclamado um feriado nacional e Mustafa Kemal Atatürk, o fundador da República Turca, dedicou este dia às crianças da Turquia, para reconhecer que as crianças são o futuro da nação. Assim, desde 1927, esta data tornou-se também o Dia das Crianças.

Todos os anos, as escolas participam em diversas cerimónias com uma semana de duração, marcadas com atividades em  grandes estádios vistos por toda a nação. Entre as atividades neste dia, algumas crianças ocupam o lugar dos membros do estado, nos escritórios, por exemplo...

Em 1979, a UNICEF reconheceu este dia nacional como um evento internacional. E desde o reconhecimento, foram feitos esforços para internacionalizar esse dia. Esses esforços resultaram num grande número de países que enviam grupos de crianças para a Turquia para participar nas festividades. Durante a sua estadia na Turquia, as crianças estrangeiras são alojadas em casas turcas e têm a oportunidade de interagir com as crianças turcas e elas podem conhecer mais sobre outos países e sobre a cultura de cada um. As crianças estrangeiras também participam da sessão especial da Assembleia Nacional.

No nosso caso, na nossa Escola, participaremos através do Projeto eTwinning "Intergenerational Bridge".

Informações daqui

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: