sexta-feira, 15 de março de 2019

Greta, a adolescente que começou as greves climáticas e o exemplo em Portugal

A adolescente tem encorajado os estudantes de todo o mundo a faltarem à escola e a juntarem-se a protestos para exigir uma ação mais rápida contra as mudanças do clima.
A adolescente ecologista sueca Greta Thunberg, que se tornou uma voz proeminente em campanhas contra as alterações climáticas, foi  nomeada para o Prémio Nobel da Paz por três deputados noruegueses.
Freddy Andre Oevstegaard e outros dois membros do Partido da Esquerda Socialista defenderam que "o gigantesco movimento que Greta pôs em ação é um contributo muito importante para a paz".
Greta Thunberg, de 16 anos, tem encorajado os estudantes a faltarem à escola e a juntarem-se a protestos para exigir uma ação mais rápida contra as mudanças do clima, um movimento que se estendeu além da Suécia a outros países europeus.
Oevstegaard declarou hoje ao jornal VG que "as ameaças climáticas são talvez uma das mais importantes contribuições para a guerra e o conflito".
Qualquer deputado nacional pode nomear um candidato ao Prémio Nobel da Paz.

O Comité Nobel Norueguês não comenta publicamente as nomeações que, para 2019, tiveram de ser apresentadas até 01 de fevereiro.     Daqui
Em Portugal:

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: