segunda-feira, 21 de março de 2016

1300 alunos conquistaram o Castelo de Montemor-o-Velho


VII Encontro Interescolas de EMRC - Diocese de Coimbra
O Castelo de Montemor-o-Velho foi o local escolhido para receber o VII Encontro Interescolas de alunos com EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica)- Diocese de Coimbra.
O presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Paula Rama e da adjunta Diana Andrade, marcou presença no evento e referiu: “É um gosto enorme podermos receber neste espaço magnífico 1300 alunos, em representação de 18 escolas do distrito. Desejo que todos possam levar as melhores recordações de Montemor-o-Velho e que regressem em breve acompanhados pelos seus familiares e continuem a descobrir o nosso património e a nossa gastronomia”.
No momento, a professora Luísa Parreiral, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e elemento da organização, agradeceu “a amabilidade e hospitalidade demonstradas pela Câmara Municipal”, a disponibilidade dos professores e dos funcionários, dos trabalhadores da autarquia e de todos aqueles que colaboraram, por exemplo dos alunos da Escola Profissional de Montemor-o-Velho (e da Escola D. Duarte - Coimbra).
“Este é um encontro que reúne alunos dos 2º e 3º ciclos e pretende ser um momento de convívio e, ao mesmo tempo, reforçar os valores presentes na disciplina de EMRC, tais como o respeito pelo outro, a partilha e a entreajuda”.
Jogos tradicionais, workshops, música, modelagem de balões, pinturas faciais e peddy paper foram algumas das atividades realizadas ao longo do dia.

Fonte: STIC/GAP (15-03-2016)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: