O Papa Francisco escolheu um jogo de futebol como forma de promover a paz e a coesão entre religiões no mundo. A iniciativa do chefe da ingreja católica surgiu após conversa com o seu conterrâneo Javier Zanetti, jogador que terminou a carreira na época passada. Os dois argentinos vão realizar um jogo inter-religioso pela paz.
A partida será disputada no estádio Olímpico de Roma, no próximo dia 1 de setembro. O “plantel” escolhido pelo Papa conta já com confirmações de grandes craques do futebol mundial. No relvado italiano, vão estar Messi, Zidane, Buffon, Pirlo, Eto’o, Roberto Baggio e o próprio coautor da ideia, Javier Zanetti.
Todos os convocados participam em nome das diferentes religiões do mundo, que estarão presentes, pela primeira vez, em Roma para celebrar o encontro entre o desporto e a fraternidade.
Segundo o jogador argentino, que terminou a sua carreira no Inter de Milão, a iniciativa foi proposta pelo Papa Francisco durante uma conversa entre ambos, em 2013. O ex-internacional argentino afirma que o evento será realizado por duas fundações sem fins lucrativos e que ele fará parte da organização. O argentino espera que seja “uma noite de grande futebol e uma celebração entre os povos”.
in Desporto.sapo 24-07-2014 12:10
Sem comentários:
Enviar um comentário