quinta-feira, 22 de março de 2012

Coimbra: V Interescolas reúne mais de 1200 alunos de EMRC

No dia 19 de Março, decorreu, em Cantanhede, o V Encontro Inter-escolas de EMRC da Diocese de Coimbra, organizado pelo Secretariado Diocesano, com o apoio do município, paróquia, bombeiros e junta de Cantanhede.

Desta vez dedicado a alunos do 2º Ciclo, o encontro juntou 1200 alunos de várias escolas e colégios da Diocese, num ambiente de alegria e de convívio, ente elas a nossa...

Durante a manhã, alunos e professores tiveram oportunidade de passar por várias atividades, não só as relacionadas com a disciplina e com o Dia do Pai, mas também uma visita pela cidade, com uma forte componente cultural (visita ao Museu da Pedra, à Casa da Cultura, à Praça Marquês de Marialva e à Igreja Matriz).

Depois do almoço, no Parque verde de S. Mateus, os participantes tiveram a presença do Bispo da Diocese, que falou aos alunos da importância da disciplina de EMRC para a sua formação humana e cristã.

Por último, o encontro contou com a atuação, no palco, de um grupo musical formado por alunos da Escola Secundária de Cantanhede, muitos deles também inscritos na disciplina. Aliás, refira-se que o encontro, dirigido para alunos do 2º Ciclo, permitiu um intercâmbio entre alunos mais novos e mais velhos, pois os alunos do ensino secundário serviram de guias às várias escolas e colégios da Diocese nas várias actividades que decorreram ao longo do dia.

in Educris

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: