domingo, 21 de janeiro de 2024

Diário de Anne Frank

Esta é Anne Frank em Maio de 1942.

Algumas semanas depois, completou treze anos e ganhou um diário como presente. Começou imediatamente a escrever.


Na primeira página, escreveu: “Espero poder contar tudo, como nunca pude contar a ninguém, e espero que seja uma grande fonte de conforto e ajuda.”´


O seu diário trata principalmente do tempo que passou escondida no “anexo secreto”. Este foi o nome dado ao local onde Anne teve de se esconder.


Ela teve que se esconder junto com os seus pais, a sua irmã e mais quatro judeus. As suas vidas corriam perigo; era tempo de guerra e a Holanda estava ocupada pelo exército alemão. Os judeus eram presos e mandados para os campos de concentração.





Após dois anos, as pessoas escondidas no anexo secreto, mesmo assim, foram descobertas e presas.
Anne morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen na Alemanha; tinha quinze anos de idade nessa época. Das oito pessoas escondidas no anexo, apenas o pai de Anne sobreviveu ao Holocausto. Mais de 100.000 judeus da Holanda foram mortos em campos de concentração e campos extermínio.

'O Anexo secreto’

Depois da guerra, o pai de Anne retornou a Amsterdão. O diário de Anne havia sido salvo. Ele achou que não deveria guardá-lo consigo, e mandou publicar o diário como um livro de verdade, com o nome “O anexo secreto”. Milhões de pessoas pelo mundo leram o livro. Todos os anos, milhares de pessoas vão a Amsterdão para visitar a Anne Frank House. Todos querem ver, com os seus próprios olhos, o local onde Anne escreveu o seu diário.


2 comentários:

Georgete Reis disse...

Tenho grande admiração por Anne Frank e sua querida família e adorei o seu post. É sempre bom lembrar o que a Família Frank passou. Não podemos esquecer este tipo de atrocidade, para que nunca mais aconteça. Abraços.

Luísa disse...

Olá, Délia!
Concordo!
Obrigada, pelo carinho!

Beijinho.
:)

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: