quarta-feira, 4 de abril de 2012

Martin Luther King: assassinado há 40 anos




Recorda-se hoje nos Estados Unidos da América a morte de Martin Luther King, o primeiro candidato negro viável ao principal cargo da Casa Branca, famoso por liderar protestos pacíficos contra a segregação e discriminação.





Luther King morreu assassinado a 04 de Abril de 1968.

Martin Luther King recebeu o Prémio Nobel da Paz aos 39 anos de idade e, se fosse vivo hoje, teria comemorado 83 anos em Janeiro passado.






Ao morrer, Martin Luther King tornou-se um mártir na luta pelos direitos civis, e ficou famoso por liderar protestos pacíficos contra a segregação.


Ficou na memória o seu conhecido discurso «Eu tenho um sonho», em Washington em 1963, disse King para aproximadamente 250 mil pessoas no Memorial Lincoln, na capital americana.


Esta noite em Memphis, no Estado do Tennessee, vai ser realizada ainda uma vigília com velas, em memória de Luther King, no Museu Nacional de Direitos Civis, que se ergueu no Lorraine Motel, onde foi assassinado.


A 4 de Abril de 1968, Luther King foi atingido a tiro, quando saiu à varanda de um Hotel em Memphis, onde se encontrava para se associar a um protesto de um grupo de trabalhadores do lixo da cidade em greve.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: