Coordenador da associação e professor na Escola Secundária Avelar Bortero tinha partido no início de Agosto com um grupo para tomar contacto com os vários projectos da Promundo naquele país. |
«A cabeça a voar nas nuvens e os pés bem assentes na terra». Foi com este conselho que Fernando Castro desejou boa sorte a dois elementos da Promundo que partiram, no início deste mês, para o Ghana, para a sua primeira missão humanitária. É com este lema que quererá, com certeza, que continue a crescer a associação juvenil que ajudou a fundar, através da qual cativou centenas de jovens para a ajuda humanitária e à qual dedicou praticamente a sua vida, nos últimos anos.
Fernando Castro, 56 anos, coordenador da Promundo e professor na Escola Secundária Avelar Brotero, terá morrido na quinta-feira, na Guiné-Bissau, precisamente quando participava numa missão humanitária naquele país onde a associação juvenil de Coimbra tem desenvolvido, ao longo da sua existência, vários projectos de cooperação internacional.
Morreu, portanto, a cumprir aquele que sempre foi o lema da sua vida: «ajudar os mais necessitados».
in Diário de Coimbra.
A tudo o que nos ensinou, bem-haja!
Sem comentários:
Enviar um comentário