quarta-feira, 4 de maio de 2016

E se fosse eu? - Textos de alunos

Textos do 8A - 6 de abril
E se fosse eu?
Chegar a casa e ter de partir
Sem saber o que levar
E só pensar em fugir.
Querer levar tudo o que é importante
E não poder,
Pois sabemos que a meio do caminho
Tudo poderemos perder.
Ter de começar tudo do início
Sem nada e sem ninguém
Só pedindo que a família
Tenha saúde e eu também!
Beatriz Manso 8A, B/S MMV


Se fosse eu,
Levava comigo a mochila da escola
E talvez também uma sacola.
Nessa mochila,
Levaria objetos essenciais,
Mas também pessoais.
Caminharia pela Terra
Até encontrar um sítio seguro,
Longe da guerra
E construir o meu futuro!
Nestas condições,
Não gostaria de ser refugiado,
Pois para onde eu fosse
Iria ser olhado de lado...
João Marques 8A, B/S MMV

A vida dá voltas...
E, se fosse esse o meu destino,
Passaria por várias revoltas.
Este sorriso acabaria:
Sem amigos, sem alegria,
Momentos de aflição,
Mas sempre com determinação.
Esperar um lugar
Para viver e voltar a trabalhar;
Voltar a sorrir sempre com respeito
E com a família no peito!
Podem-me julgar!
Mas eu sou forte e vou lutar até à morte!
Pessoas novas, boas ou maldosas,
Esperar respeito e transmitir bom feito!
Teria esperança! Pois é a última a morrer!
Seria refugiado, mesmo sem querer!
Igor Tanoeiro, 8A, B/S MMV

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: